Você já ouviu falar do SCR – Sistema de Informação de Crédito? Saiba que seu nome ou da sua empresa pode estar nesse banco de dados com informação desabonadora, ainda que tenha quitado um acordo com o Banco.
Você já deve ter ouvido falar de “score”, que é uma maneira que os Bancos avaliam o risco de inadimplência de um cliente, com base em um cadastro de informações e dados que possuem de todo brasileiro que movimenta valores e realizam operações de crédito em qualquer instituição financeira.
Ultimamente, muitos clientes nos procuram com a reclamação de que quitaram um acordo, mas estão tendo dificuldades para realizarem novas operações de crédito, empréstimo, etc., mesmo não tendo restrição na SERASA/SPC.
Depois de algumas pesquisas, muitos desses clientes estavam com seu próprio nome ou da empresa com informação desabonadora no SCR do Banco Central (BACEN).
Isso acontece após o cliente ter feito um acordo com o Banco em um valor que acabou sendo por este considerando como “prejuízo”.
E é exatamente esse o termo que os Bancos incluem no SCR do BACEN, associado ao nome do cliente: prejuízo.
Essa informação, segundo entendimento dos nossos Tribunais, tem o mesmo efeito de uma negativação no SPC/SERASA, o que permite que o prejudicado procure a Justiça para exclusão dessa informação, bem como para ser indenizado por danos morais.
Aqui, na E-Goulart Advocacia, escritório especializado em Direito Bancário desde 2008, você conta com uma equipe especializada no assunto, a qual está a sua disposição para que seus direitos sejam garantidos contra os Bancos.
Nós temos resultados reais e podemos comprova-los!
Siga-nos em nossas redes sociais e acesse nosso site para ficar por dentro do assunto!
#batendodefrentecomosbancos #revisionalchequeespecial #revisãochequeespecial #revisaojuros #revisaojurosabusivos #direitobancario #revisionalbancaria #revisionaldecontrato #revisionaldejuros #revisionaldeveiculos #renegociacao #endividado #jurosabusivos #chequeespecial #acaorevisional #renegociacaodedivida #financiamento #revisaofinanciamento #advogadobancario #escritorioespecializado